quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Moção de apoio ao acampamento da Fazenda Várzea Grande em Rio Largo/Alagoas

Moção de apoio ao acampamento da Fazenda Várzea Grande em Rio Largo/Alagoas

Os estudantes reunidos no 8º Encontro Pernambucano de Estudantes de Pedagogia - EPeEPe em Nazaré da Mata/PE expressam seu decidido apoio e enviam solidariedade às famílias de camponeses pobres acampados na Fazenda Várzea Grande na Área Revolucionária Rosalvo Augusto sob a bandeira vermelha da Liga dos Camponeses Pobres.
Entendemos como justa a reivindicação do povo explorado do campo por TERRA PARA QUEM NELA TRABALHA, sendo os camponeses pobres os verdadeiros produtores dos alimentos que nos sustentam, sob uma pesada exploração imposta pela opressão do latifúndio que já dura séculos no país.
Condenamos os graves ataques e as tentativas de intimidação e assassinato cometidas pelos capangas da Usina Utinga Leão, que se diz dona das terras da Fazenda Várzea Grande quando não passa de uma das maiores grileiras de terra no estado de Alagoas.
Condenamos igualmente a operação de guerra promovida pelo velho Estado brasileiro por meio da gerência estadual de Renan Filho (PMDB) à serviço do latifúndio que enviou mais de 800 soldados do Bope/PM, para tentar intimidar as famílias de camponeses, que não se intimidaram e seguem firmes na luta pelo seu direito sagrado à terra.
Saudamos a luta da LCP e a Revolução Agrária como o justo caminho da destruição do latifúndio e da construção de uma nova sociedade no país.
Viva a Revolução Agrária!

Terra para quem nela vive e trabalha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário