quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Moção de apoio do 8º EPeEPe ao Encontro Camponês do Sul do Pará

Moção de apoio do 8º EPeEPe ao Encontro Camponês do Sul do Pará

O 8º Encontro Pernambucano de Estudantes de Pedagogia manifesta seu apoio ao Encontro camponês do Sul do Pará que ocorrerá em Pau D’Arco, nos dias 28 e 29 de outubro, nas terras da Fazenda Santa Lúcia, onde ocorreu a Chacina de Pau D’Arco, e que foi retomada no dia 13/06/17 pelos camponeses familiares e vítimas dessa odiosa chacina! 

Manifestamos nosso apoio às organizações democráticas e movimentos populares que tem vanguardeado a luta combativa dos camponeses para resistir aos ataques do latifúndio e do genocida Estado Brasileiro e para conquistar a terra para quem nela trabalha. Saudamos em especial a LCP do Sul do Pará e Tocantins, a Associação Nova Vitória (Acampamento Jane Júlia), o Comitê de Defesa das Vítimas de Pau D’Arco (Codevipa), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Conceição do Araguaia e Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Gabriel Pimenta.
Exigimos a desapropriação imediata da fazenda Santa Lúcia , a condenação dos mandantes e dos executores deste crime bárbaro e a indenização de todas as famílias dos dez trabalhadores assassinados!

O povo quer terra, não repressão!
Abaixo o latifúndio! Viva a Revolução Agrária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário