quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Plano de Lutas do 8º EPeEPe


1.       Debater sobre a falsa regulamentação da profissão do Pedagogo (PL 6847) nas universidades públicas e particulares com intuito de retirar posicionamento em cada instituição.

2.       Organizar o dia 23/11, Dia Nacional de Luta em Defesa do Ensino Público com manifestações combativas em Pernambuco como fechamento de BR e avenidas, convocando os professores e alunos já formados em pedagogia, secundaristas e alunos de instituições privadas para as ruas;

3.       Politizar os alunos de Pedagogia para que tomem conhecimento dos objetivos do dia 23/11, para que haja grande participação e sermos unidade nessa luta.

4.       Criar um calendário de mobilização para o dia 23/11.

5.       Organizar pós-EPeEPe para organizar a aplicação do Plano de Lutas em cada universidade, como preparação para o dia 23/11;

6.       Que todas as universidades montem Comissões de Luta para realizar o 23/11 lutando contra a paralisia e o pacifismo nas universidades articulando as universidades públicas e instituições particulares;

7.       Criar uma campanha de combate a PL 6847 utilizando-se das redes sociais, criando identidade visual.

8.       Defender a união das classes populares para defender a educação pública

9.       Debater e lutar contra o Programa Nacional de Formação Docente, o projeto “Escola sem Partido”;

10.   Lutar contra o fechamento das universidades e sua privatização com ocupação participativa, politização, combativa e disciplinada a exemplo da ocupação do bandejão da UERJ;

11.   Defender a formação científica, marxista e unitária do pedagogo vinculada ao engajamento luta de classes;

12.   Que a Executiva Pernambucana de Estudantes de Pedagogia defenda as contribuições da concepção marxista revolucionária para a Educação.

13.   Levantar discursões de orientação aos educadores, mesmo os das séries iniciantes, sobre como ensinar política e não politicagem.

14.   Construir uma luta em defesa do ensino público em unidade com professores, funcionários e as comunidades acadêmicas e escolares.

15.   O 8º EPeePe reafirma o caráter independente das entidades representativas (Executivas Estaduais e Nacional de partidos eleitoreiros e da União Nacional de Estudantes (UNE).

16.   Gerar e fomentar discussões dentro das universidades sobre diversidade de gênero e raça.;

17.   Incentivar que os CA’s, os DA’s, DCE’s e todos os estudantes possa impulsionar a luta contra os cortes de verbas e assistência estudantil.

18.   Gerar uma nota de informe/denúncia da criminalização por parte dos reitores, sobre os estudantes que participam de ocupações às universidades, como também as lutas em geral.

19.   Denunciar a criminalização dos estudantes e movimentos sociais que lutam em defesa dos direitos do povo. 

20.   Lutar pela democratização das universidades, com maior poder de decisão dos estudantes nos conselhos, propagandeando a luta pela paridade da UFPE e a ocupação do bandejão da UERJ;

21.   Criação de um sarau de artes com apresentações artísticas e exposições e mostras com temática da atualidade usando a arte como protesto.

22.   Levar o movimento estudantil para além dos muros da faculdade, alcançando a comunidade entorno, convidando para participar e se apoderar do espaço do campus.

23.   Criação de atos públicos com microfones aberto em centro universitários, denunciando os ataques à educação e a repressão do Estado contra a luta popular.

24.   Mobilizar os estudantes para a luta dos seus direitos dentro da universidade.

25.   Lutar pela criação de RUs e o barateamento dos já existentes.

26.   Organizar campanhas através dos meios de comunicação contra a privatização do ensino público contrapondo a propaganda dos monopólios de comunicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário