quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Saudação do 8º EPeEPe à vitoriosa Greve Nacional dos Professores do Peru


Os estudantes de pedagogia de Pernambuco/Brasil enviam sua calorosa saudação à combativa Greve Nacional dos professores de todo o Peru encerrada no último dia 02 de Setembro dirigida pelo Comitê Nacional de Luta das Bases Regionais do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Peru (Sutep).
Esta vigorosa greve cumpriu um papel importantíssimo na luta de classes no Peru, mobilizando professores, tomando as ruas e incorporando setores cada vez mais amplos da sociedade peruana em defesa da educação pública, de condições dignas de trabalho aos docentes e do direito à greve e à luta popular em geral.
A Greve Nacional por tempo indeterminado dos professores do peruanos deixa lições ricas e um momento histórico e grandioso nesta luta poderosa e de massas, envolvendo também estudantes, pais de família e o povo em geral.
Desde o Brasil, nos espelhamos na linha classista e combativa desta importante luta pela transformação da sociedade, como parte do papel ativo que os educadores devem assumir e enviamos nossa saudação internacionalista, conscientes de que somente unindo todos os povos oprimidos do mundo poderemos triunfar na luta contra as políticas imperialistas para educação.

Viva a luta classista e combativa dos professores do Peru!

Nenhum comentário:

Postar um comentário